quinta-feira, 9 de junho de 2011

Uma dica para a boa utilização dos serviços do site da Câmara dos Deputados

Queridos internautas,

Convido todos vocês a conhecerem e utilizarem uma ferramenta do portal da Câmara, que me vem sendo muito valiosa neste meu mandato. Por certo interessa aos senhores também.

Ao acessar o site da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br), da esquerda para a direita, na parte superior da page, há um ícone com o nome "Atividade Legislativa". Ao clicar nele, o primeiro ícone que aparece é a agenda da Casa.

Aconselho os senhores a consultar, todos os dias, a agenda de atividades e eventos da Câmara.

Muitas de minhas intervenções, eu planejo após acessar esta agenda, a cada manhã.

Verificando a existência de evento, seminário, audiência pública, reuniões sobre assuntos de interesse, presença de autoridades, entre outros.  Vocês podem verificar tambem, o local e os parlamentares envolvidos.

Por exemplo: verificado que ocorrerá uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, sobre BCP, é só consultar, em seguida, o link que leva à composição das Comissões e, de pronto, é possível saber o nome de todos os parlamentares envolvidos, com seus emails, aos quais, rapidamente, é possivel enviar  os requerimentos, cartas, moções, notas, pesquisa, e tudo o mais que seja do interesse, para subsidiá-lo nas ações que lhes interessam.

Também é possível saber que autoridades foram convidadas ou convocadas para o evento, o que também ajuda e muito.

Assim, é possível planejar a melhor forma de atuação em cada momento, e sobre cada tema, mesmo não estando em Brasília.

Lembro que a agenda muda diariamente. É importante verificá-la, no site, todas as manhãs.

A previsão de cobertura jornalística também só fica isponível na Agenda do Dia, que fica naquele caminho que descrevi para vocês.

Informação é um tesouro, não é mesmo?

Um forte abraço.

Rosinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...